Devolução dos Manuais Escolares - Escola Secundária António Damásio
Publicamos todas as informações sobre a devolução dos manuais escolares dos alunos da Escola Secundária António Damásio.
Publicamos todas as informações sobre a devolução dos manuais escolares dos alunos da Escola Secundária António Damásio.
Publicamos todas as informações sobre a Renovação das Matrículas para o ano letivo 2022/2023.
Publicamos a informação sobre a candidatura à Ação Social escolar para o ano letivo 2022/2023.
Comunica-se aos encarregados de educação das crianças e dos alunos, que se inscreveram na educação pré-escolar e no 1º ano de escolaridade, que se encontram afixadas, na Escola Secundária António Damásio, escola sede do Agrupamento, as seguintes listas:
A Subdiretora, Rosa Maria Carvalho
Se és aluno do 11º Ano no ano letivo 2021/22 e queres muito visitar a Escócia (com a extraordinária beleza das suas paisagens), visita às Terras Altas e cruzeiro no Loch Ness; visitas várias em Edimburgo; visita a St. Andrews; e um pouco de Inglaterra/Londres, durante 5/6 dias, pede aos teus pais (mãe/pai) para comparecer na 5ª feira, dia 2 de junho de 2022, pelas 18h30, no Anfiteatro da Escola Secundária António Damásio, onde alunos e encarregados de educação interessados irão ficar informados sobre itinerários, programa completo, custo e modalidades de pagamento. Esta visita decorrerá no início de outubro de 2022.
Pela equipa organizadora, a professora de inglês, Ana Melim
As avaliações atribuídas no 2º Período aos alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, dos Cursos Científico-Humanísticos, podem ser consultadas no Inovar Consulta.
As pautas dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário serão afixadas nas respetivas escolas, durante a tarde do próximo dia 18 de abril.
A Diretora, Jesuína Maria da Silva Miranda Pereira
Exmos Senhores Encarregados de Educação dos alunos nascidos em 2004 e 2006
Relembra-se que a Escola só é responsável pela entrega dos documentos dentários dos 7, 10 e 13 anos de idade dos alunos, no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral.
No ano em que o aluno faz os 16 ou os 18 anos de idade deve o Encarregado de Educação solicitar o cheque dentista no serviço administrativo do centro de saúde a que pertence, entre 1 de janeiro e 31 de agosto, desde que tenha utilizado o cheque dentista dos 13 anos e dos 16 anos, respetivamente.
Chama-se a atenção para a leitura, atenta, das informações que constam nos documentos dentários.
Para mais informações consulte o link:
https://www.saudeoral.min-saude.pt/pnpso/public/index.jsp (Informações - Projetos)
A Coordenadora do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde da ESAD, Teresa Matos
Exmos. Senhores Encarregados de Educação dos alunos nascidos em 2008, 2011 e 2014
Desde a semana passada que têm estado a ser entregues os documentos dentários (cheque dentista) aos alunos do nosso Agrupamento de Escolas que têm 7 anos de idade (nascidos em 2014), 10 anos (nascidos em 2011) e 13 anos (nascidos em 2008), no âmbito do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral. Os documentos, anteriormente mencionados, têm sido entregues diretamente aos alunos ou respetivos Encarregados de Educação.
Todos os cheques dentista SOCJ 7, 10 e 13 anos, emitidos no ano letivo 2021/22, têm validade até 31/10/2022.
Chama-se a atenção para a leitura atenta das informações que constam no cheque dentista.
A não conclusão do plano de tratamento de uma determinada faixa etária impede o acesso aos cheques dentista intermédios.
Para mais informações consulte o link:
https://www.saudeoral.min-saude.pt/pnpso/public/index.jsp (Informações - Projetos)
A Coordenadora do Projeto de Promoção e Educação para a Saúde da ESAD, Teresa Matos
Informamos que se irá realizar no próximo dia 14 de janeiro de 2022, sexta-feira, pelas 19 horas, uma reunião geral da Diretora do Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais, Dr.ª Jesuína Pereira, com os Encarregados de Educação do Agrupamento.
A sessão será realizada através da plataforma Microsoft Teams. Para participar na reunião, deverá aceder ao email institucional do seu educando, usar o link aí disponibilizado e fazer o registo para a participação na reunião. Após o registo, irá receber o email com o link de acesso.
A Diretora, Jesuína Maria da Silva Miranda Pereira
O Decreto-Lei nº 104/2021, de 27 de novembro, estabelece um conjunto de medidas para fazer face à evolução da situação epidemiológica decorrente da pandemia da doença COVID -19, de entre as quais a determinação da suspensão das atividades letivas e não letivas em regime presencial, entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2021.
Neste sentido, segue o novo calendário para o ano letivo 2021-2022 estabelecido pelo Despacho nº 12123-M/2021, de 13 de dezembro, que altera o Despacho nº 6726 -A/2021, de 7 de julho, que aprova o calendário, para o ano letivo de 2021 -2022, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.
A Diretora, Jesuína Maria da Silva Miranda Pereira
As avaliações atribuídas no 1º período aos alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário podem ser consultadas no Inovar Consulta.
As pautas dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário estarão afixadas nas respetivas escolas, a partir do dia 27 de dezembro.
A Diretora, Jesuína Maria da Silva Miranda Pereira
Inovar Consulta e Sige - Para uso dos alunos e encarregados de educação
A aplicação Inovar Consulta EE, à qual pode aceder através da Página Web do Agrupamento, em Plataformas, dá acesso a informações sobre o horário do aluno, o horário de atendimento do Diretor de Turma, as disciplinas que o aluno frequenta, as atividades previstas na agenda, faltas e registos de comportamento, sínteses descritivas sobre as habilitações e evolução do aluno.
Publicamos a informação N.º6 / 2021-2022, referente à Bolsa de Mérito para os alunos do ensino secundário.
Publicamos a Informação N.º2/2021-2022, relativa ao acesso dos alunos ao Office 365, email institucional e plataforma Microsoft Teams.
Publicamos a Informação N.º1/2021-2022, relativa à divulgação da constituição das turmas do Agrupamento.
Em primeiro lugar quero dar-vos as boas-vindas ao Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais e ao ano escolar 2021-2022.
Esperamos que o atual ano escolar seja mais tranquilo em temos sanitários, de modo a podermos focar a nossa energia no que é essencial na escola, ensinar e fazer aprender; contribuir de uma forma intencional para que os nossos alunos sejam crianças e jovens felizes, cidadãos ativos e participantes na construção de uma sociedade mais justa, que alimente com bons nutrientes a dignidade humana; que respeite os recursos da Terra e aprenda a relacionar-se com culturas distintas, cultivando a aceitação e a tolerância.
Para isso, contamos com o rigor do nosso conhecimento, o treino das nossas competências, o empenho e a motivação no trabalho de cada dia e a boa cooperação das famílias.
O contexto de pandemia da doença COVID-19, que atravessamos, leva-nos a organizar o funcionamento de um ano letivo suportado pela experiência dos dois anos anteriores e pela atenção diária, que vamos dando às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS).
1 - O levantamento de livros reutilizados atribuídos pela plataforma MEGA, aos alunos que vão frequentar a Escola Secundária António Damásio e a Escola Básica dos Olivais, pode ser efetuado a partir do dia 6 até ao dia 14 de setembro de 2021, nas respetivas escolas, de acordo com o calendário a divulgar, na página web do Agrupamento.
2 – A informação sobre os cadernos/fichas de atividades dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico a adquirir será disponibilizada no dia 6 de setembro, na página web do Agrupamento.
A Diretora,
Jesuína Maria da Silva Miranda Pereira
Os pedidos de Ficha ENES e de Certificados de Habilitações devem ser realizados mediante o preenchimento do ficheiro editável colocado em anexo, o qual seguidamente deverá ser remetido para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Caso haja lugar a pagamento, nomeadamente no caso de alunos fora da escolaridade obrigatória, o mesmo poderá ser efetuado através de transferência bancária para a conta indicada, ou presencialmente no ato de levantamento. No caso das fichas ENES, bem como dos Certificados de Habilitações, o levantamento poderá ser efetuado decorridas 48 horas sobre o pedido realizado, sendo a entrega efetuada por ordem de chegada aos Serviços Administrativos.
Conta: Agrupamento Escolas de Santa Maria dos Olivais
BIC: IGCPPTPL
IBAN: PT50 0781 0112 01120012959 66
Mais se informa, que os alunos, que ao abrigo da Lei n.º 31-A/2021, de 25 de maio, e do Despacho Normativo n.º 14-A/2021, de 26 de março, realizaram este ano melhoria da classificação final da disciplina apenas para efeitos de acesso ao ensino superior, e caso a classificação seja superior à classificação final da disciplina anteriormente obtida, que esta melhoria é exclusivamente para efeitos de acesso ao ensino superior e a nova classificação será contemplada apenas na Ficha ENES, mas nunca poderá ser contabilizada para a média final do ensino secundário, ou seja, nunca será contabilizada no certificado de habilitações/Diploma. Neste sentido, os alunos irão obter duas médias finais diferentes, uma na Ficha ENES e outra no certificado de habilitações/Diploma.
Comunica-se aos encarregados de educação que se encontram afixadas na Escola Básica dos Olivais, as listas de renovação de matrícula nos 2º, 3º e 4º anos de escolaridade das Escolas Básicas do 1º Ciclo e nos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos de escolaridade da Escola Básica dos Olivais.
A Subdiretora, Rosa Maria Carvalho